Estilo Boho Chic na decoração: o que é e como aplicar?3 min leitura

O estilo boho chic é uma tendência de decoração que ganha cada vez mais adeptos ao longo dos anos devido à atmosfera descontraída e cheia de personalidade. Se você está pensando em adotar esse estilo decorativo na sua casa, mas não sabe por onde começar, este post é para você. Aqui, vamos explorar o que é a decoração boho chic e outras informações interessantes sobre o assunto. Então continue lendo!

Para ouvir o conteúdo completo enquanto realiza outras tarefas, utilize o player acima. Aproveite!

estilo boho chic na decoração o que é e como aplicar

O que é o estilo boho chic?

O estilo boho chic é uma mistura de influências boêmias, étnicas e hippies, criando uma estética livre, descontraída e cheia de personalidade. Enquanto a palavra “boho” vem de “boêmio” e reflete a ideia de um estilo de vida livre e não convencional, o termo “chic” adiciona um toque de elegância e sofisticação à mistura. A junção dos dois conceitos dá origem a uma combinação única e interessante.

O que não pode faltar na decoração boho chic?

Padrões e estampas

A decoração boho chic permite a mistura de diferentes padrões e estampas. Sendo assim, experimente combinar listras, florais, étnicos e geométricos para compor os seus ambientes.

Texturas variadas

O uso de texturas é essencial para que o espaço tenha uma atmosfera acolhedora e interessante. Aposte em tecidos como veludo, crochê, linho e pele sintética a fim de trazer conforto e personalidade ao ambiente.

Elementos naturais

A decoração boho chic valoriza a natureza, então inclua elementos como plantas, pedras, madeira e fibras naturais na sua decoração para criar uma conexão com o ambiente externo.

Móveis vintage e artesanais

Móveis antigos ou de fabricação artesanal são ideais para criar um ambiente boho chic. Nesse sentido, procure por peças únicas e com história para adicionar personalidade ao seu espaço.

Cores vibrantes

O boho chic é conhecido por suas cores vibrantes e saturadas. Aposte, portanto, em tons como laranja, vermelho, verde e azul para criar uma atmosfera alegre e acolhedora.

Principais cores do estilo boho chic

Sem dúvida, as cores desempenham um papel fundamental na decoração boho chic, contribuindo para criar uma atmosfera acolhedora e cheia de personalidade. Em vista disso, listamos abaixo os principais tons que se destacam nesse estilo decorativo.

  • Terracota: tom terroso e acolhedor que adiciona calor e conforto ao ambiente;
  • Azul índigo: traz um toque de sofisticação e serenidade;
  • Verde esmeralda: adiciona frescor e vitalidade ao ambiente;
  • Vermelho rubi: transmite uma dose de paixão e energia.

O que a decoração boho chic transmite?

A decoração boho chic transmite uma sensação de liberdade, criatividade e individualidade. Desse modo, é um estilo que valoriza a autenticidade e a expressão pessoal, permitindo que você crie um espaço que seja verdadeiramente seu. Além disso, a mistura de influências culturais dá forma a um ambiente bastante rico em história e significado, tornando cada peça e cada elemento da decoração uma história a ser contada.

Considere adotar o estilo boho chic na sua decoração. Combinando padrões, texturas e cores, você pode criar um espaço único e acolhedor que reflita sua personalidade. Gostou das dicas? Siga-nos nas redes sociais para mais inspirações de decoração boho chic e outras tendências de design de interiores.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.