

Em um mundo onde a praticidade e a eficiência são cada vez mais valorizadas, o montador de móveis se destaca como um profissional essencial. Por isso, hoje, vamos apresentar uma das capacitações que a Escola da Marcenaria oferece: o curso de Montador Convencional. Quer saber mais sobre essa formação? Então, continue por aqui!
Seja na hora de montar aquele guarda-roupa complexo, a estante da sala ou até mesmo um móvel de escritório, o montador é o responsável por transformar peças soltas em um móvel funcional e esteticamente agradável.
Se você quer entender melhor a profissão de montador de móveis simples, saber quais são as oportunidades do mercado e descobrir como a Escola da Marcenaria pode ajudar você a dar os primeiros passos no setor moveleiro, continue a leitura!
Como o próprio nome já diz, montadores de móveis são profissionais que montam e desmontam móveis, painéis e outras estruturas de decoração. Esse tipo de profissional precisa dominar algumas habilidades específicas para realizar suas tarefas com precisão e eficiência. Confira quais são elas a seguir!
Em primeiro lugar, um bom montador precisa ter habilidade para entender os manuais de instrução, muitas vezes complexos, e seguir as etapas de montagem com precisão.
Antes de iniciar a montagem, é necessário que o profissional separe e organize todas as peças, parafusos e acessórios. Dessa forma, ele garante que nada falte durante o processo.
É fundamental que o montador domine o uso de diversas ferramentas, como furadeiras, chaves de fenda, martelos e trenas, por exemplo. Assim, será possível realizar a montagem de forma segura e eficiente.
Sem dúvida, saber seguir as instruções do fabricante é essencial para garantir que todas as peças estejam corretamente encaixadas e fixadas.
Logo após a montagem, o montador realiza os ajustes necessários, como nivelamento de portas e gavetas, e faz o acabamento para garantir a qualidade do serviço.
O salário de um montador de móveis pode variar de acordo com a região, a experiência e o tipo de serviço prestado. Em média, um montador de móveis no Brasil pode ganhar entre R$ 1.500 e R$ 3.000 por mês.
As oportunidades no mercado de trabalho para montadores de móveis são amplas. isso porque o profissional pode atuar como autônomo, prestando serviços para clientes particulares, ou trabalhar para empresas de móveis, lojas de departamento e transportadoras.
O curso de Montador Convencional é uma capacitação gratuita oferecida pela Escola da Marcenaria a pessoas em situação de vulnerabilidade social que cumpram três requisitos: ter no mínimo 18 anos de idade, renda per capita de até ½ salário por morador da residência e ter concluído a 6ª série do ensino fundamental.
Com 30h de aulas práticas, você é ensinado a trabalhar de forma segura com ferramentas manuais e elétricas, organizar o ambiente para montagem, conhecer ferragens simples, além de boas práticas de atendimento ao cliente e aulas online de empreendedorismo e gestão. Veja alguns dos temas abordados nesse curso que é pensado para preparar profissionais para o mercado de trabalho:
Ficou interessado ou conhece alguém que pode se interessar pelo curso de Montador Convencional? Então, confira mais informações na página oficial ou compartilhe este artigo para que essa oportunidade chegue a mais pessoas. Até a próxima!
Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.