Mesas multifuncionais: ideias criativas para espaços pequenos4 min leitura

As mesas multifuncionais surgiram para atender a diferentes necessidades, uma vez que não se limitam a exercer unicamente o papel de uma mesa tradicional. Essa é uma solução interessante principalmente para quem não dispõe de muito espaço no ambiente residencial ou profissional. Quer saber mais sobre os modelos de mesa com diferentes funções? Então continue por aqui!

mesas multifuncionais ideias para espaços pequenos

O que são as mesas multifuncionais?

As mesas multifuncionais são móveis que desempenham mais de um papel, ou seja, possuem mais de uma função. Elas são ideais para residências, comércios e empresas diversas que não dispõem de muito espaço para acomodar as mobílias. Sendo assim, precisam de soluções inteligentes para preencher os ambientes sem comprometer a mobilidade e a finalidade dos cômodos.

Em outras palavras, as mesas multifuncionais são responsáveis por otimizar a utilização dos espaços com beleza, praticidade e versatilidade. Em áreas reduzidas, principalmente, móveis com várias funcionalidades são extremamente úteis e valorizam muito o local, oferecendo mais dinamismo para o cotidiano. Confira a seguir os exemplos de mesas multifuncionais que listamos para você!

Ideias de mesas multifuncionais para pequenos espaços

Mesas de jogos

A sua mesa de centro ou de jantar também pode ser uma excelente mesa para jogos. Uma das mais clássicas, sem dúvida, é a mesa de xadrez. O padrão quadriculado, geralmente posicionado no centro do móvel, confere um charme único e especial à peça, sem destoar de outros elementos decorativos. Assim, você terá uma mesa funcional tanto para uso diário quanto para momentos de lazer.

Embora existam inúmeras maneiras de conseguir esse efeito, uma forma simples e econômica de criar a base para o jogo é recorrer à pintura. Se a sua mesa já possui um tampo liso de madeira, é possível personalizá-lo com a tinta adequada. Confira aqui no blog como pintar madeira e aplicar um bom verniz para dar um acabamento incrível ao móvel!

mesas multifuncionais de jogos para espaços pequenos

Mesas extensíveis

As mesas com extensão são uma excelente opção para quem dispõe de pouco espaço, mas adora receber amigos e familiares, por exemplo. Nesse sentido, uma ideia bastante criativa e compacta é o aparador extensível. No dia a dia, ele será útil para expor objetos decorativos, deixando o ambiente mais aconchegante e harmonioso. No entanto, em ocasiões especiais, pode assumir o papel de sala de jantar, para acomodar convidados.

Essa possibilidade também é aplicável a escrivaninhas ou mesas de escritório. Dessa forma, você poderá utilizá-la como estação de trabalho no home office ou na empresa. Caso precise receber um número maior de pessoas, basta ampliá-la com os extensores e o tampo adicional que acompanham a mobília. Demais, né?

Mesas com compartimento para armazenamento

Quem reside ou trabalha em locais pequenos entende que o aproveitamento de espaços é muito bem-vindo em projetos de móveis. A cama-baú, assim como o canto alemão, são exemplares que conquistaram popularidade por esse motivo. Afinal, eles permitem armazenar objetos diversos em lugares que, inicialmente, não teriam essa finalidade.

Isso também acontece com as mesas que possuem compartimentos abaixo do tampo, como gavetas ou divisórias que permitem o acondicionamento de objetos. É um ótimo espaço para manter itens como: controle remoto, revistas, manuais, carregadores, cobertores e afins.

Se você deseja incluir as mesas multifuncionais nos seus projetos, saiba que a Leo Madeiras tem madeiras, ferragens, ferramentas e muito mais. Ou seja, todos os materiais que você precisa para dar vida às suas ideias estão lá! Agora conte nos comentários: o que você achou dessa ideia? Até logo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.