Deck para piscina: 5 inspirações para aplicar na sua casa7 min leitura

A área de uma piscina fica muito mais charmosa com um deck, sem dúvidas. Antes de construir um deck para piscina, porém, é muito importante escolher o material mais adequado. Além de bonito, é essencial que ele não escorregue e apresente boa resistência à umidade, aos raios solares e às variações climáticas. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue por aqui!

deck para piscina inspirações para residências

Se você está pensando em renovar uma área de lazer com piscina, a construção de um novo deck pode ser um excelente ponto de partida. Afinal, com um bom projeto, esse elemento tem o poder de delimitar o espaço de maneira fluída e harmoniosa, sem pesar o ambiente.

Atualmente, as lojas oferecem diversas opções de materiais e acabamentos para que você escolha a que mais combina com o seu estilo. Ainda por cima, há produtos muito práticos e econômicos, como o deck modular, que permite uma montagem sem complicações e com ótimo custo-benefício.

Se você está buscando informações e inspirações de espaços com deck para piscina, chegou ao lugar certo! Aproveite tudo o que reunimos neste post para fazer a escolha certa na hora de compor o seu ambiente de descanso e lazer. Vamos lá?

O que é um deck para piscina?

Resumidamente, o deck é um elemento – elevado ou nivelado – que circunda a piscina de forma total ou parcial, delimitando a área. Ele pode ser feito de vários materiais, mas os mais comuns são a pedra, o concreto, o azulejo e a madeira. Além de agregar beleza ao espaço, o deck é bastante funcional, uma vez que, se construído corretamente, minimiza o risco de quedas e facilita o escoamento da água.

Quanto ao tamanho e ao formato, as possibilidades são inúmeras e vão variar de acordo com as características da piscina, da extensão da área útil, do estilo de decoração, entre outros fatores. Além disso, é muito importante considerar as suas preferências e necessidades.

Em outras palavras, o deck para piscina é uma estrutura que oferece mais segurança para a circulação de pessoas no entorno da piscina e confere uma atmosfera especial para a área de lazer, promovendo o relaxamento, a descontração e, consequentemente, o bem-estar.

o que é deck para piscina

Como escolher o melhor material para montar um deck?

Como falamos anteriormente, a escolha do material para compor um deck de piscina depende de uma série de fatores. Além das particularidades do espaço, você deve considerar as suas preferências e as características de cada material, como resistência, durabilidade, segurança e custo-benefício.

Quando falamos em pedras, por exemplo, sabemos que a superfície da ardósia se torna bastante escorregadia quando entra em contato com a água. Logo, a escolha desse tipo de pedra para o entorno da piscina pode aumentar o risco de acidentes. Pedras mais ásperas ou porosas são mais adequadas para a área de lazer, o que também vale para os azulejos, que devem ser texturizados.

Se preferir o concreto ou a madeira para montar o seu deck, lembre-se de avaliar os mesmos critérios para garantir um ambiente seguro e agradável. No caso da madeira, é imprescindível que ela apresente ótimo grau de resistência à água e seja tratada corretamente antes de ser exposta à umidade. Dessa forma, com a manutenção periódica, você terá um excelente deck por muitos anos.

5 inspirações de deck para a sua piscina

Confira abaixo as ideias que selecionamos para que você se inspire e construa o deck dos sonhos para a sua piscina.

1. Deck de madeira elevado

deck de madeira elevado para piscina

Excelente para acomodar mesas, cadeiras, espreguiçadeiras e outros móveis para área externa, o deck elevado de madeira cria um efeito interessante no ambiente. Afinal, torna-se um ponto de destaque no espaço de lazer. Além de escolher uma madeira apropriada para a construção do deck, ou seja, madeiras com boa resistência à umidade, é importante que a diferença de nível em relação ao piso seja bem visível, a fim de evitar acidentes.

2. Deck de madeira plano

É inegável que a madeira cria um contraste incrível com a piscina, além proporcionar mais aconchego para o ambiente. Por isso, acaba sendo a escolha de boa parte das pessoas que constroem um deck na área de lazer, seja um quintal ou uma varanda. Para construí-lo, você pode utilizar a Régua de Madeira Pinus Lisa ou Frisada, que confere uma textura extra à estrutura. Outra possibilidade, mais prática e rápida, é construir um deck modular. Caso seja essa a sua escolha, os seguintes produtos podem ajudar:

3. Deck de azulejos ou pastilhas

Azulejos e pastilhas são materiais que apresentam infinitas possibilidades, já que permitem muitas combinações entre eles: cores, formatos, tamanhos, texturas e afins. É claro que, se preferir, você pode escolher um único padrão para toda a sua área de lazer, especialmente se a decoração tiver um estilo mais minimalista. No entanto, caso você queira explorar diferentes composições, criando experiências visuais e sensoriais, o céu é o limite.

4. Deck de pedra

As pedras também são um material muito charmoso para deck de piscina, pois remetem à natureza e conferem uma atmosfera rústica ao espaço de lazer das residências. Há diversas opções de pedras apropriadas para instalação ao redor da piscina, como a pedra São Tomé, que possui propriedade antitérmica, tal qual a pedra Mineira. Outras opções são a pedra Goiás e o granito.

5. Deck para piscina com mix de materiais

deck para piscina com madeira e pedra mix de materiais

Com uma pitada de criatividade, é possível combinar todos os materiais já citados e criar um ambiente confortável e harmonioso. Caso você possua uma ampla área de lazer na sua residência, é possível recobri-la com grama natural ou sintética, com o intuito de levar um toque da natureza para dentro de casa. Combine o elemento com pequenas pedras, azulejos e madeira para criar equilíbrio perfeito.

Aproveite as opções de deck para piscina que a Leo Madeiras tem para você e conte-nos o que achou do conteúdo. Se as informações e inspirações que encontrou aqui podem ser úteis para outras pessoas, lembre-se de compartilhar. Até a próxima!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.