Perfil Arremate: entenda como e quando usar o modelo2 min leitura

Procurando uma solução para substituir a fita de borda no seu projeto de móveis? Então fique por aqui para saber mais sobre o perfil arremate e quando usá-lo nas suas peças para garantir o acabamento desejado. A seguir, você vai encontrar informações essenciais sobre o modelo para que o elemento faça parte dos seus próximos trabalhos.

perfil arremate de alumínio onde e como usar
(Foto: Rometal)

Onde aplicar o perfil arremate?

Ao procurar por perfil arremate, você provavelmente vai encontrar uma variedade de modelos com diferentes aplicações. Enquanto alguns são ideais para o arremate de portas e janelas de alumínio, outros destinam-se à finalização de móveis. É por isso que, na hora de escolher, é fundamental se atentar às informações fornecidas pelo fabricante para garantir a peça certa para o seu projeto.

Quando falamos em produção moveleira, especificamente, o perfil arremate serve para dar acabamento às peças, exercendo a mesma função da fita de borda. Também conhecido como perfil de topo, o modelo de alumínio está disponível em diversas espessuras e cores, permitindo que você explore inúmeras combinações.

Quais são as vantagens de utilizar o perfil para arremate?

Seja de alumínio, policloreto de vinilo (PVC) ou outro material, há muitas vantagens relacionadas ao uso desse modelo de perfil. Confira logo abaixo algumas delas:

  • é fácil e prático de instalar;
  • tem excelente custo-benefício;
  • apresenta longa vida útil;
  • oferece alta resistência;
  • conta com variedade de cores;
  • substitui a aplicação de fitas de borda.

Além de reduzirem o tempo de execução do trabalho, os fatores acima contribuem para a estética e a durabilidade da peça.

Como instalar esse modelo de perfil?

Antes de instalar o perfil de alumínio arremate, verifique as orientações do fabricante e certifique-se de respeitar todas as recomendações. Somente assim você vai obter a fixação e o encaixe adequados para o seu móvel e, por consequência, assegurar a beleza e a funcionalidade da peça.

No caso do perfil de alumínio arremate M18 da Leo Madeiras, por exemplo, é possível realizar a instalação com parafusos ou adesivo de montagem. O modelo conta com marcações para auxiliar o usuário, indicando o local exato de fixação dos parafusos.

Se você gostou de saber mais sobre o assunto, conheça todas as opções de perfil arremate disponíveis na Leo Madeiras! Você certamente vai encontrar vários modelos para aplicar nos seus projetos e se surpreender com os resultados. Aproveite para deixar um comentário contando qual é o próximo tema que você gostaria de ver por aqui. Até breve!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.