Esquadrejadeira para marcenaria: conheça 5 modelos7 min leitura
Se você tem o seu próprio negócio no setor de móveis e está em busca de uma esquadrejadeira para marcenaria, continue por aqui. Reunimos neste post as principais informações sobre essa máquina estacionária tão importante na rotina de profissionais que fabricam móveis e outros objetos de madeira. Se quiser ficar por dentro do assunto para não perder nenhum detalhe, acompanhe!
O corte de materiais diversos é muito frequente em marcenarias e carpintarias de todos os portes. Embora existam ferramentas manuais com a função de cortar madeiras, chapas de MDF, compensados e muito mais, máquinas elétricas contribuem com inúmeros benefícios, como ganhos em produtividade e agilidade.
Na hora de escolher a sua esquadrejadeira para marcenaria, contudo, considerar as suas necessidades no dia a dia é fundamental. Caso a sua empresa tenha uma alta demanda ou atenda a grandes projetos, um modelo mais robusto e potente certamente será mais adequado para os trabalhos. Já quem trabalha com um número reduzido de clientes ou projetos menores pode optar por máquinas mais simples.
Quer substituir a sua antiga esquadrejadeira ou comprar a máquina pela primeira vez? Então confira abaixo a nossa seleção com 5 modelos de esquadrejadeira para marcenaria e as principais características de cada uma antes de tomar a sua decisão. Esperamos que este conteúdo torne a sua escolha mais fácil e certeira! Vamos lá?
Modelos de esquadrejadeira para marcenaria
Hoje em dia, é possível encontrar diversos modelos de esquadrejadeira para a sua carpintaria ou marcenaria. Como falamos anteriormente, você deve levar em consideração as suas necessidades no cotidiano profissional para tomar a melhor decisão. É fundamental que ela esteja dentro do seu orçamento, sem dúvida, e corresponda às suas expectativas.
Selecionamos alguns modelos de serras esquadrejadeiras produzidas por marcas que são referência em máquinas estacionárias para marcenaria. Veja a seguir!
Esquadrejadeira ESQ.3000.I Black Edition Monofásico Maksiwa
A Esquadrejadeira 3.000mm com Eixo Inclinável Black Edition ESQ.3000.I Monofásico Maksiwa possui um motor monofásico com 3CV de potência e capacidade de corte de 3.000mm. Permite cortar chapas de grandes dimensões, uma vez que conta com uma mesa móvel de 1.300x850mm, além da mesa fixa de 810x600mm.
Por apresentar eixo inclinável, possibilita cortes com ângulo reto de 90 e inclinado de 45 graus, sendo a altura máxima, respectivamente, de 80mm e 65mm – para discos com 300mm de diâmetro. Com 310kg e compatível com discos de serra de até 350mm, é uma máquina estacionária que entrega ótimo desempenho, rapidez e precisão. Na Leo, você também encontra a ESQ.3000.I Trifásico Maksiwa.
Esquadrejadeira SEC-3iR Monofásico Baldan
Além de contar com eixo inclinável, a Serra Esquadrejadeira SEC-3iR Monofásico Baldan possui um conjunto riscador. O riscador é responsável por realizar uma marcação prévia na chapa a fim de aumentar a precisão do corte principal e reduzir o risco de acidentes causados por quebras, lascas e afins. Ou seja, ele aumenta a segurança do operador, a durabilidade da máquina e a qualidade do acabamento.
A versão com motor monofásico oferece potência de 3CV, 3.600 rotações por minuto do eixo da serra, 7870 rotações por minuto do eixo riscador, comprimento máximo de corte de 2.920mm e inclinação de 0 a 45 graus. Com mesa fixa de 900x700mm e mesa móvel de 1.145x900mm, é compatível com discos de até 350mm de diâmetro. O modelo SEC-3iR Trifásico 5CV Baldan também está disponível para você na Leo Madeiras.
Esquadrejadeira SEL.1900.I Monofásico Leo
A potência de 2CV da Esquadrejadeira SEL.1900.I Monofásico Leo é ideal para marcenarias e carpintarias que não necessitam de maquinários tão robustos para a realização de projetos. Apesar de ser mais compacta, com mesa fixa de 680x500mm e mesa móvel de 810x680mm, o modelo apresenta ótimo desempenho no corte de chapas de MDF, MDP, compensados e madeiras em geral.
Além disso, permite cortes rápidos e precisos, otimizando todo o processo de produção. Possibilita cortes com comprimento máximo de 1.900mm, é compatível com discos de até 300mm de diâmetro e conta com eixo inclinável, que permite cortes em chanfro com ângulos de até 45 graus. Assim como outros modelos, você também encontra a máquina na versão SEL.1900.I Trifásico Leo.
Esquadrejadeira de Precisão BMS.3200.IR Trifásico Maksiwa
Ideal para profissionais que realizam grandes projetos e precisam de uma máquina estacionária que entregue o máximo de performance no dia a dia, a Esquadrejadeira de Precisão BMS.3200.IR Trifásico Maksiwa reúne potência, agilidade, resistência, durabilidade e exatidão. Com motor trifásico, tem potência de 5CV, eixo inclinável e conjunto riscador.
Sendo assim, oferece cortes retos (90 graus) ou chanfrados (até 45 graus) em chapas de MDF cru ou revestido, compensados, MDP, madeiras em geral e similares. O comprimento máximo de corte desse modelo, que possui mesa móvel de 3.000x360mm e mesa fixa de 1.000x550mm, é de surpreendentes 3.200mm. Disponível também no modelo BMS.3200.IR Monofásico Maksiwa.
Esquadrejadeira de Precisão SE-3200/42 Trifásico Baldan
A Esquadrejadeira de Precisão SE-3200/42 Trifásico Baldan também surpreende pelo desempenho excepcional e pelo design robusto. Devido ao braço articulado, essa máquina de corte oferece mais exatidão e segurança durante o funcionamento. Conta com eixo inclinável para cortes retos de 90° ou chanfrados até 45°.
Além disso, é compatível com discos de serra de até 400mm e possui um motor trifásico com 7,5CV de potência. A mesa fixa de 1.000x770mm e a mesa móvel de 3.200x420mm permitem o manuseio de grandes chapas de madeira, MDF, MDP, compensados e similares. Por fim, proporciona 130mm de altura máxima de corte e 3.200mm de comprimento máximo de corte.
Gostou de conhecer os 5 modelos de esquadrejadeira para marcenaria que selecionamos especialmente para você? Deixe o seu comentário contando se já teve alguma dessas máquinas estacionárias e qual modelo será a sua próxima aquisição. Até logo!