Dia do Cliente: ideias de como alavancar as vendas na marcenaria2 min leitura

Toda data comercial é uma excelente oportunidade para turbinar negociações, seja qual for o ramo da empresa. Por isso, o post de hoje é sobre o assunto. Veja como alavancar as vendas da sua marcenaria no Dia do Cliente com ideias simples e efetivas para impulsionar seus resultados. Acompanhe o conteúdo para aproveitar todas as nossas dicas!

Marcenaria no Dia do Cliente: ideias para aumentar as vendas

Ofereça condições de pagamento especiais

Embora o Dia do Cliente, oficialmente, seja em 15 de setembro, muitas empresas determinam um período para promover ações especiais. Enquanto algumas optam por trabalhar condições especiais durante todo o mês, outras estipulam uma quinzena ou uma semana específica para isso.

Essa escolha fica a seu critério, é claro, mas você pode oferecer facilidades no pagamento ao longo desses dias. Um parcelamento isento de juros no cartão de crédito, por exemplo, ou um desconto extra para pagamentos no dinheiro, no boleto ou no PIX.

Distribua brindes exclusivos

Essa é uma ótima oportunidade para presentear os clientes que confiam no seu trabalho ou apresentar o seu negócio para pessoas que ainda não o conhecem. No momento em que for definir quais brindes entregar, pense em itens que fazem sentido para o seu público.

Uma trena personalizada com a sua marca tem tudo a ver com o seu ramo e pode ser extremamente útil para os seus clientes, por exemplo. Você ainda pode oferecer diferentes brindes, reservando os mais atraentes e robustos para negociações de maior valor.

Invista em marketing e divulgação

Depois de definir as ações que você vai promover na sua marcenaria, é hora de divulgá-las! Caso contrário, como os seus clientes saberão dessas iniciativas? Utilize a internet a seu favor e aposte em publicações nas redes sociais, envio de mensagens por Whatsapp, disparo de e-mails, entre outros.

É extremamente importante, nesse sentido, conhecer o seu público e percorrer o caminho certo para encontrá-lo. Se os seus clientes consomem mais conteúdos offline, invista nas divulgações em rádio, panfletos, faixas e similares, de acordo com o seu cenário.

Aposte em ideias criativas para o Dia do Cliente!

Gostou das ideias que encontrou por aqui? Compartilhe com outros profissionais para que eles também tenham resultados incríveis no Dia do Cliente 2024. Aproveite para deixar a sua sugestão nos comentários, caso tenha dicas extras ou dúvidas sobre o tema. Até a próxima!

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