7 motivos para usar madeira Teca em projetos de móveis4 min leitura

Se você está pensando em incluir a madeira Teca no seu projeto de móveis, mas ainda está em dúvida se essa é a melhor escolha, fique por aqui! Preparamos este conteúdo com os principais motivos para optar pelo material e deixar os ambientes da sua residência, do seu comércio, do seu escritório ou de qualquer outro ambiente, ainda mais bonito, sofisticado e charmoso. Continue lendo!

projetos de móveis com madeira teca 7 motivos para usar

7 razões para fabricar móveis com madeira Teca

Da construção naval à indústria de móveis, existe uma infinidade de aplicações para a madeira Teca. No que diz respeito à decoração de interiores, os atributos desse material têm muito a agregar: beleza, estilo, versatilidade, durabilidade, resistência e muito mais. Com toda a certeza, você vai se surpreender com os resultados, seja qual for o ambiente escolhido.

Confira a seguir quais são as vantagens de eleger a Teca como a principal madeira do seu projeto de móveis!

1. Apresenta boa resistência à umidade

A Teca é uma excelente escolha para quem procura madeiras para áreas molhadas, ou seja, resistentes à umidade. Você pode utilizá-la em móveis para banheiro, lavanderia e cozinha, ou até mesmo para ambientes externos, como varandas, quintais, decks de piscina, entre outros. Com o tratamento adequado, é possível garantir ainda mais durabilidade às peças fabricadas em madeira Teca.

2. A madeira Teca é uma opção sustentável

Originalmente de origem asiática, a Teca é obtida no Brasil através de reflorestamento, o que faz dela uma opção sustentável de compra. É indispensável, no entanto, verificar as certificações no momento de adquirir as chapas de madeira, pois elas asseguram que toda a cadeira produtiva está alinhada às boas práticas de preservação do meio ambiente.

3. Possui alta durabilidade

A madeira Teca conta com uma alta concentração de óleos naturais e, por isso, apresenta uma excelente durabilidade. O teor de óleo presente na madeira, além de contribuir para a conservação do brilho natural do material, fortalece a peça contra a deterioração causada pela água. Do mesmo modo, a presença desses óleos torna a madeira mais resistente ao ataque de insetos e fungos.

4. É um material extremamente versátil

No setor moveleiro, as possibilidades com a madeira Teca são inúmeras! Isso porque trata-se de um material que se adequa tanto a ambientes internos quanto a áreas externas. Sendo assim, o profissional ou hobista pode construir mesas, cadeiras, bancos, estantes, bancadas, prateleiras, painéis, espreguiçadeiras, armários, gabinetes e muitas outras peças. Portas, pisos, janelas e decks também podem ser fabricados em madeira Teca.

5. Combina com vários estilos de decoração

A madeira Teca transita com facilidade e leveza pelos mais diferentes estilos de decoração, pois tem um aspecto natural e, ao mesmo tempo, sofisticado. Sendo assim, você pode aplicá-la tanto a uma decoração rústica, colocando a personalidade da madeira como destaque do ambiente, quanto a uma decoração moderna, equilibrando as características da Teca e de outros elementos, como o metal.

6. É uma madeira de ótima estabilidade dimensional

Outro ponto que é muito importante na hora de escolher uma madeira para a fabricação de móveis é a estabilidade dimensional. Quanto mais estável o material for, menores serão as chances de surgirem rachaduras, deformações e torções ao longo do tempo. A ótima estabilidade dimensional certamente é um dos aspectos positivos da madeira Teca!

7. Beleza que se destaca nos ambientes

Por fim, é impossível falar da Teca sem dedicar um tópico à beleza única e atemporal do material. As nuances de marrom, amarelo e dourado chamam a atenção no primeiro olhar e conferem aos móveis uma identidade marcante e cheia de personalidade. Apesar disso, é um material de fácil harmonização com outras formas, cores e texturas.

Este conteúdo foi útil para você? Se gostou de saber mais sobre a Teca e conhecer os motivos para usá-la nos seus projetos de móveis de madeira, comente aqui embaixo! Não deixe de conferir todas as chapas e painéis de Teca que a Leo Madeiras tem para você. Até logo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.