Seccionadora Baldan: saiba tudo sobre o modelo SH-29454 min leitura

Quem trabalha com marcenaria certamente conhece a Baldan, uma empresa que se consolidou no setor como referência em máquinas para madeira. No post de hoje, vamos falar especificamente sobre uma máquina essencial na rotina dos profissionais desse ramo: a seccionadora. Quer saber mais sobre o modelo de seccionadora Baldan SH-2945? Então acompanhe o conteúdo até o final!

Benefícios da seccionadora Baldan SH-2945

Design robusto

A SH-2945 é um modelo durável e resistente devido à estrutura robusta confeccionada com materiais de alta qualidade. Com a manutenção preventiva adequada, o operador pode se despreocupar em relação à substituição frequente de peças ou à compra de um novo equipamento em um curto período de tempo.

Fácil manuseio

A seccionadora Baldan SH-2945 é fácil de manusear, uma vez que possui um design com painel de controle intuitivo. Isso facilita não apenas a regulagem da máquina estacionária, mas também o acompanhamento de todo o processo de corte. Dessa forma, o operador pode realizar a atividade com precisão, eficiência e segurança.

Alta precisão e performance em cortes

Com uma potência de 5 cv, a SH-2945 entrega 4500 rotações por minuto e surpreende com uma excelente performance que otimiza o tempo de trabalho. Conta com uma serra riscadora de 125 x 45 mm e uma serra de corte de 280 x 55 mm, que garantem o máximo de precisão em cada tarefa.

Mais versatilidade

A seccionadora horizontal da Baldan permite que você faça cortes precisos em diferentes superfícies, como madeira maciça, chapas de compensado, chapas de MDF, entre outros materiais. Sendo assim, você pode utilizá-la para dar vida aos mais variados projetos.

Menor consumo de energia

O modelo SH-2945 é equipado com dois motores de alto rendimento e, por isso, é uma máquina com ótima eficiência energética. Além disso, possui recurso de desligamento automático depois de 90 segundos de inatividade, o que reduz o consumo de energia e os custos de operação, consequentemente.

Se você precisa elevar a sua produtividade, mantendo um fluxo contínuo de trabalho com eficiência e qualidade em cada etapa do processo, a Baldan SH-2945 pode ser uma excelente escolha para a sua empresa. Ainda tem dúvidas? Confira a seguir as especificações técnicas dessa seccionadora para marcenaria.

Seccionadora SH-2945 Baldan: especificações técnicas

Agora que você já sabe quais são as vantagens de ter uma seccionadora Baldan no seu negócio, é hora de conhecer as principais características do modelo SH-2945. Para que você tome uma decisão com confiança, é essencial verificar se as especificações técnicas da máquina atendem às necessidades da sua rotina profissional.

Veja abaixo os diferenciais da seccionadora SH-2945:

  • dimensões da embalagem da máquina (CxLxA): 4450 x 1000 x 1500 mm;
  • dimensões da embalagem das mesas (CxLxA): 1750 x 60 x 50 mm;
  • peso aproximado: 1040 kg;
  • altura da mesa de trabalho: 850 mm;
  • comprimento máximo de corte: 2900 mm;
  • altura de corte: 45 mm;
  • diâmetro da serra: 280 x 55 mm;
  • diâmetro do riscador: 125 x 45 mm;
  • potência do motor da serra: 5 cv;
  • potência do motor do riscador: 0,75 cv;
  • rotação da serra: 4500 rpm;
  • rotação do riscador: 8000 rpm;
  • pressão de trabalho: 6,0 bar;
  • velocidade de avanço da serra: 9 a 30 m/min;
  • velocidade de retorno da serra: 30 m/min;
  • consumo de ar: 10 pés³/min;
  • saídas de exaustão: 1 pç x 3″;
  • velocidade de aspiração: 35 m/seg.

Por fim, a máquina oferece a possibilidade de correção da maneira antes do início do ciclo, a configuração do ciclo de corte automático, a seleção do tempo de recuo (com 4 pontos de parada) e a troca de lâminas individuais, além de painel com CLP (controlador lógico programável) indicativo.

Vale a pena comprar a seccionadora Baldan SH-2945?

Sem dúvida, a SH-2945 é uma seccionadora eficiente, confiável, durável e segura. Contudo, é fundamental que você avalie se os benefícios e especificações técnicas que o modelo oferece correspondem às suas expectativas e às especificidades dos projetos que realiza no seu ambiente de trabalho.

Na Leo Madeiras, esse modelo de seccionadora robusto e potente está disponível em duas versões: 220/380V Trifásico ou 220V Monofásico. Atente-se, portanto, se o modelo que você escolheu é o ideal para as suas demandas profissionais diárias, combinado?

Gostou de saber mais sobre a seccionadora Baldan SH-2945? Se o conteúdo foi útil para você, compartilhe nas suas redes sociais para que ele alcance e ajude mais pessoas a elevar o nível dos projetos e conquistar ainda mais produtividade. Aproveite para deixar aqui nos comentários a sua sugestão de tema para os próximos conteúdos. Até logo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.