decoração com led para móveis

LED para móveis: 4 motivos para apostar na tendência5 min leitura

Uma boa iluminação faz toda a diferença na atmosfera de um ambiente. Isso porque as luzes complementam a decoração e contribuem para a construção de um espaço acolhedor, bonito e funcional. É justamente nesse quesito que o LED para móveis se destaca.

decoração com led para móveis

Embora a iluminação tenha o poder de transformar o interior de residências, empresas, comércios e afins, saber como fazê-lo é essencial. Além disso, pensar apenas na luminosidade e na aparência do cômodo não basta: o consumo de energia elétrica também é uma preocupação.

A utilização do LED na decoração apresenta muitas vantagens nesse sentido, o que justifica a aposta crescente nessa nova tendência. Esse tipo de iluminação representa uma economia expressiva na conta de luz e ainda colabora com a preservação do meio ambiente.

Deseja saber mais sobre o LED para móveis, para que serve, como usar e muito mais? Então continue por aqui e aproveite a sua leitura!

O que é a fita de LED?

Para quem pensa em complementar os móveis com algum tipo de iluminação, a fita de LED é uma opção prática, econômica e muito versátil.

Isso porque o material flexível e a variedade de comprimentos e espessuras permitem as mais diversas aplicações. Ou seja, a mobília é apenas uma das possibilidades para o seu uso.

Trata-se de uma placa eletrônica linear, em forma de fita, que funciona como fonte de luz devido aos pequenos pontos de LED que a compõem.

Para que serve e como usar a fita de LED?

A fita de LED realça os elementos da arquitetura e da decoração com uma luz suave. Alguns dos locais onde é possível aplicá-la com facilidade são:

  • nos móveis;
  • na sanca de gesso;
  • nos corredores;
  • atrás de espelhos;
  • nos nichos;
  • no painel da televisão;
  • em bancadas.

Quais são os tipos de fitas de LED?

Atualmente, as fitas de LED estão disponíveis no mercado em três cores: branca fria, amarela ou branca quente e colorida.

Na decoração de ambientes, as versões brancas e amarelas ainda são mais frequentes, sem dúvida. No entanto, as cores ganham certo protagonismo em projetos de móveis cheios de personalidade.

Antes de tomar uma decisão, é importante considerar os principais usos do espaço para que a iluminação não atrapalhe a rotina.

Quanto custa a fita de LED?

As fitas LED possuem uma variação de preço, pois apresentam tamanhos diversos, cores diferentes e possibilidade de uso por controle remoto.

Em alguns casos, pode-se encontrar fitas de cinco metros por R$19,00. Entretanto, as mais sofisticadas e coloridas podem custar em torno de R$30,00.

Como usar a fita de LED para móveis?

A instalação da fita LED para móveis costuma ser muito simples e rápida. Geralmente, ela possui um adesivo que adere facilmente às superfícies.

Um detalhe que você deve levar em consideração é se há, próximo ao móvel, um ponto de energia para ligar o LED. Em seguida, basta colocar a fita onde deseja e aproveitar a iluminação.

4 vantagens do LED para móveis

Algumas das luzes de LED possuem um controle remoto que permite que a intensidade da luz seja alterada. Essa tendência está sendo muito utilizada pela beleza que oferece aos ambientes e pela sua fácil instalação nos mobiliários. Veja abaixo quais são as vantagens!

1. Valorização dos projetos

Não existem cômodos das casas que não possam receber as fitas de LED. Elas se encaixam na sala de estar, nos quartos, na cozinha e até no banheiro. Com isso, os projetos são valorizados. Outra peculiaridade é que existem duas potências: 110v e 220v. A pessoa pode optar por aquela que se encaixe no padrão da iluminação de sua cidade.

2. Durabilidade

Uma fita LED de boa qualidade pode durar de cinco a dez anos, e isso é muito bom, pois não precisa ser trocada tão rapidamente, evitando gastos. Elas podem ser aplicadas em diversas mobílias, e a sua visibilidade ficará incrível. Por essa razão, vale a pena pesquisar e encontrar as fitas de LED com a melhor durabilidade.

3. Tecnologia inteligente

As luzes de LED podem ser controladas por aplicativo ou por smartphones, o que as faz serem inteligentes. As suas principais diferenças em comparação às luzes comuns são a conectividade, a intensidade e as funções decorrentes da tecnologia. Encontre a opção ideal para a sua casa e faça combinações incríveis com móveis de madeira e iluminação.

4. Sustentabilidade

Só pela sua durabilidade, as fitas LED já são consideradas sustentáveis. Elas não são produzidas com mercúrio e chumbo e podem ser descartadas em lixo comum. Se tiver alguma dúvida com relação às luzes de LED em móveis, faça uma pesquisa na internet, pois você vai encontrar muitas fotos.

Agora você já conhece as principais vantagens de apostar nessa tendência. Então, se gostou da ideia do LED para móveis, não deixe de comprar uma mobília de qualidade e faça a sua instalação. Caso fique com receio de realizá-la sozinho, contrate um eletricista de sua confiança.

Gostou de nosso post? Deixe seu comentário para sabermos a sua opinião sobre o tema!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.