4 tendências de design de móveis para ficar de olho4 min leitura

Além de oferecer um excelente serviço de qualidade, os donos de marcenaria devem estar por dentro das tendências de design de móveis. Afinal, isso gera um grande diferencial competitivo, fazendo seu negócio ganhar destaque frente aos concorrentes.

Isso porque estar atualizado sobre o que está em alta no design de interiores ajudará você tanto a entender as necessidades do seu cliente, como a elaborar projetos mais sofisticados, demonstrando ser autoridade no assunto. Assim, além de conquistar a confiança dos seus consumidores, também atrairá novos para a sua empresa.

Por isso, nós listamos as 4 principais tendências de mobiliário. Acompanhe o post e descubra quais são.

1. Peças em madeira natural

A madeira natural é um verdadeiro clássico da decoração. No entanto, ela ganhou ainda mais força porque atende com perfeição ao que está em alta do design de interiores. O que dita o momento atual é o conforto e o aconchego aliado ao requinte. E é justamente essa a sensação que a madeira natural transmite em um ambiente.

A tendência veio com tanta força que os móveis em madeira natural estão sendo utilizados até mesmo nos cômodos onde geralmente optamos por outro material, como banheiro, lavabo, área de serviço e área externa. Nesses casos, é fundamental optar por madeira tratada, para que ela não se deteriore em contato com umidade ou pelas ações do clima.

2. Móveis multifuncionais

Como os imóveis têm contado com metragens menores, as pessoas têm buscado por maneiras de otimizar o espaço e aumentar a funcionalidade e praticidade dos ambientes. É por esse motivo que os móveis multifuncionais ganham novos adeptos a cada dia.

E os consumidores sabem que peças encomendadas em marcenaria conseguem atender exatamente ao que necessitam. Alguns exemplos desse tipo de peça são:

  • mesa de centro com compartimento na base;
  • base da cama com espaço para armazenar toalhas, lençóis, travesseiros e cobertas;
  • sofá-cama;
  • mesas e cadeiras que dobram;
  • beliches com mesas de estudos;
  • espelhos que são sapateiras internamente;
  • prateleiras que se transformam em mesa.

3. Formas dinâmicas

Outra forte tendência de design de móveis são peças com formas dinâmicas, ou seja, as linhas retas do mobiliário dão espaço às curvas. O formato orgânico traz mais movimento ao ambiente e, além disso, aumentam a sensação de bem-estar, promovendo mais aconchego e conforto.

As curvas estão presentes em cadeiras, poltronas e sofás. Também, nas bases, tampos e pernas de mesas das salas de estar, de jantar e, ainda, nas cabeceiras das camas.

4. Ergonomia e conforto

Uma forte tendência da decoração é o estilo comfy, que traz uma proposta de ambientes aconchegantes e acolhedores. Assim, eles são compostos por móveis ergonômicos e confortáveis.

Bancadas e escrivaninhas de home office com altura adequada à de quem vai utilizá-la; cadeiras, sofás e poltronas com estofados macios e camas com largura e comprimento personalizados são as principais peças que compõem a mobília para seguir esse estilo que está tão em alta.

Agora que você já está por dentro das tendências de design de móveis, inspire-se para fazer projetos que estão em alta. Desse modo, você impulsionará os resultados da sua marcenaria, mostrando conhecimento do mercado e conquistando assim muito mais clientes.

Quer ficar por dentro de todas as novidades? Então, siga a Leo Madeiras nas redes sociais e acompanhe as postagens. Estamos no Facebook, Instagram e YouTube.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.